REDEFARMA

Encontre a REDEFARMA mais próxima de você:

Aqui é + Barato!

Informe-se

Água de coco - Um alimento rico em proteínas e sais minerais

Conheça 5 benefícios da água de coco para a sua saúde e confira as dicas de como armazenar a bebida corretamente.  

 

A água de coco pode ser consumida diretamente do casco ou comercializada em caixinhas ou latas. No verão, a bebida se torna uma importante alternativa para se refrescar, recuperar as energias e cuidar da saúde. Em sua composição há sais minerais, vitaminas, enzimas, carboidratos, aminoácidos, antioxidantes, além de outros nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do corpo.

 

5 benefícios da água de coco para a saúde

 

1 - Fortalecimento do sistema imunológico 

A água de coco é rica em vitamina C, por isso o sistema imunológico é fortalecido e as bactérias no organismo são combatidas, evitando infecções e doenças. Além disso, a bebida contribui com o combate a vírus, pois aumenta os níveis de anticorpos, deixando o organismo mais resistente a resfriados e gripes de longa duração.

2 - Melhora o sistema digestivo

O seu corpo tem dificuldades para digerir os alimentos? Beber água de coco é uma alternativa para quem sofre com intestino preso. A bebida melhora a flora intestinal, devido aos sais minerais como potássio e magnésio, que ajudam na digestão.  

3 - Combate a desidratação 

Devido à presença de sais minerais como sódio e potássio, a água de coco é um grande aliado para combater e tratar a desidratação, que é muito comum em períodos quentes do ano. A bebida age como uma solução fisiológica, que elimina as impurezas do corpo, além de hidratar.

4- Contribui para o fortalecimento dos músculos

A água de coco é uma fonte de energia para a prática de exercícios físicos. Em sua composição é encontrado o potássio, elemento que contribui para a formação do estoque de glicogênio no organismo, combinação de moléculas que produzem energia para os músculos. Além disso, o potássio também ajuda a combater o surgimento de cãibras e espasmos musculares.

5 - Rins saudáveis 

O potássio, que é encontrado em grande quantidade na água de coco, também é um componente aliado para manter os rins saudáveis. O elemento mantém o equilíbrio do sal e da água que são excretados pelos rins.   

 

Dicas para armazenar a água de coco

 

Os cocos são normalmente vendidos frescos, mas é importante verificar essa informação com o fornecedor ou comerciante, para evitar insatisfações com relação à qualidade e sabor da água de coco.  

É indicado manter os cocos inteiros e fechados em um resfriador. Quando abertos é importante adotar outras medidas para evitar a contaminação e perda dos nutrientes.  Confira a seguir, algumas dicas para realizar um armazenamento correto:

  1. Despeje a água de coco em um recipiente hermético, ou seja, totalmente fechado. Quando o oxigênio entra em contato com a água, ela fermenta e diminui seu tempo de utilidade.
  2. Não armazene a água de coco na geladeira por mais de uma semana.
  3. Ao ultrapassar esse período, o gosto e a cor natural são alterados.
  4. Caso deseje armazenar a bebida por mais de uma semana sem perder os nutrientes, a coloração ou o gosto natural, é indicado congelar.
  5. Assim como o leite de coco, a água de coco pode ser congelada por até dois meses.

 

Voltar