REDEFARMA

Encontre a REDEFARMA mais próxima de você:

Aqui é + Barato!

Informe-se

A Manteiga de Karité é uma solução natural para o fortalecimento dos cabelos e hidratação da pele

Se você ainda não usou, pelo menos já ouvi alguém falar muito bem desse produto natural para o tratamento da pele e dos cabelos. Conheça os benefícios e os modos de usar!

 

O que é a manteiga de Karité?

 Se trata de um produto natural extraído de uma noz, fruto da árvore Carité, encontrada somente em território africano.

 

Os principais benefícios da manteiga de karité

A manteiga de karité possui várias componentes que combatem o ressecamento da pele e cabelos. Quando usada pura é um poderoso filtro solar e protetor para o frio. Portanto, é muito indicada para a pele e cabelos secos, fracos ou quebradiços, pois estimula a flexibilidade, dá brilho, maciez e proteção.

Como usar a manteiga pura ou em produtos de beleza

Confira a seguir as principais orientações para o uso da manteiga de karité no rosto, corpo e cabelo:

  • No rosto

Há vários produtos de beleza para o rosto que possuem em suas composições a Manteiga de Karité, como por exemplo, vários cremes e batons. Ela também pode ser usada pura na pele. Nos lábios ela é muito indicada para hidratar e proteger do frio e calor. Já nas outras áreas do rosto, ela pode ser usada em qualquer hora do dia e deve ser aplicada em movimentos circulares.  

Em peles oleosas é indicado o uso com moderação. Em caso de dúvidas, consulte um dermatologista.

  • No corpo

Sua versão pura pode ser aplicada na superfície de todo o corpo, como pernas, pés e até mesmo nas unhas. Caso prefira, há diversas linhas de produtos para pele que usam a manteiga de Karité como base da composição. 

  • Nos cabelos

Os cabelos também podem se beneficiar dos componentes deste produto natural, devido aos lipídicos da manteiga, que dão brilho, maciez e sedosidade para a fibra capilar. Para isso, é necessário a aplicação da Manteiga de Karité  na extensão do fio, evitando o contato com a raíz. Logo após, coloque uma touca térmica e deixe agir por cerca de 30 minutos, para obter melhores resultados. Depois enxague com água morna e retire todos os resíduos. Ela também pode ser usada em pouca quantidade como oléo reparador, agindo também como protetor solar.

Voltar