REDEFARMA

Encontre a REDEFARMA mais próxima de você:

Aqui é + Barato!

Informe-se

Principais benefícios do Café para a saúde

O café é a bebida mais popular do país e faz parte da nossa cultura, história e economia desde o período colonial. Ela está sempre presente na primeira refeição do dia na maioria das casas e estabelecimentos. Mais que uma simples bebida, é como um elo que une amigos e familiares em momentos de conversas e reuniões.

O café é ideal para todos os momentos e principalmente naqueles que precisamos de mais atenção. Devido a cafeína presente em sua composição, ele é usado como uma opção eficaz para dar aquela “acordada”, mas engana se quem acredita que esse é o único benefício. Confira a seguir as principais contribuições do café para uma vida mais saudável:

 

Evita Câncer

Por ser rico em antioxidantes, tomar café diariamente ajuda a evitar o desenvolvimento do câncer de fígado, segundo estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia.  

A pesquisa foi desenvolvida com base em experimentos e análises com 179.890 voluntários nos EUA.  Os participantes foram acompanhados durante 18 anos pelos pesquisadores, que monitoram o consumo de café e o estilo de vida de cada um. Por fim, foi concluído que as pessoas que bebiam mais de quatro xícaras por dia apresentaram um risco 42% menor.

Rejuvenesce

Os nutrientes do café são usados como base de criação por diversas marcas de cosméticos e produtos de beleza. Na composição do grão são encontrados polifenóis e antioxidantes, substâncias responsáveis por atrasar o processo de envelhecimento, além de cuidar da saúde.   

Combate a Depressão

Segundo pesquisa realizada em Harvard School of Public Health (HSPH), mulheres adultas que bebem café,  possuem menos chances de desenvolver a depressão. Contudo, ficou comprovado que a incidência da doença é 20% menor para aquelas que ingerem quatro ou mais xícaras da bebida ao longo do dia.

Emagrece

Além dar mais energia e estimular a prática de exercícios, o  café ajuda na liberação de ácidos graxos da gordura estocada no corpo, ou seja, a contribui na queima de gordura.


Voltar