REDEFARMA

Encontre a REDEFARMA mais próxima de você:

Aqui é + Barato!

Informe-se

Alimentos Importantes para os Diabéticos

A Diabetes é uma doença crônica que afeta a produção ou o funcionamento da insulina, hormônio responsável pelo transporte da glicose até as células, que resulta em um acúmulo de açúcar na corrente sanguínea.

Para diminuir a quantidade de glicose no sangue, uma das principais medidas é seguir uma dieta especial e equilibrada, rica em nutrientes e com pouca glicose. Para isso, deve ser levada em consideração a quantidade de carboidratos dos alimentos. O índice do glicêmico também deve ser controlado, pois ele corresponde à velocidade com a qual o açúcar de um alimento chega à corrente sanguínea.

O acompanhamento de um nutricionista é indispensável! Confira a seguir nossa dica de alimentos que não podem faltar na dieta dos diabéticos:


Alimentos importantes para Diabéticos


Verduras e legumes

Um prato bem colorido é sinônimo de riqueza de nutrientes, como fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.


Grãos integrais

Os grãos como a chia e linhaça, entre outros, são aliados da saúde. Eles colaboram para o controle das taxas glicêmicas.

Batata doce

Esse alimento possui um baixo índice glicêmico, por isso seus carboidratos são absorvidos lentamente pelo organismo, o que ajuda no controle da doença.

Canela

Essa especiaria aumenta a sensibilidade à insulina, sendo muito importante no combate ao colesterol ruim (LDL). Além disso, a canela tem ação termogênica, que contribui para a dieta de quem precisa perder peso.


Gorduras saudáveis

 

Gorduras são fontes de energia para o organismo e atuam na síntese de hormônios, mas para isso é preciso escolher versões saudáveis, que são fontes de ômega 3 e de outros ácidos graxos. Elas são encontradas em alimentos como o abacate, amêndoas, nozes, óleo de coco.


Fonte: www.jasminealimentos.com







Voltar