Conheça quais produtos cosméticos são indispensáveis durante as estações frias e confira como utilizá-los.
Os dias frios são uma delícia, mas isso não significa que tudo são flores. As estações geladas devem ser sinônimos de cuidados específicos com a pele e, para isso, nada como contar com um bom leque de produtos cosméticos na sua rotina.
Para o corpo, rosto e, até mesmo, cabelos, eles são grandes aliados na manutenção da hidratação no frio, época conhecida pelo ressecamento. Quer saber mais sobre o assunto e quais produtos não podem ficar fora da sua necessaire? Siga a leitura!
Provavelmente você já sentiu que nos dias frios, secos e com muito vento a pele fica diferente. Esses três fatores climáticos, somados à incidência dos raios ultravioleta, são responsáveis pelo ressecamento e, consequentemente, por coceiras, vermelhidões e alergias.
Mas por que isso acontece? Esses fatores fazem com que a pele tenha menos capacidade para reter água e, consequentemente, ser mais afetada. Já nos cabelos, o banho quente torna-se comum nesses dias e, diante disso, é normal que os fios fiquem prejudicados.
Existem alguns produtos que podem ajudar muito você a enfrentar o período frio com mais saúde, bem-estar e autoestima. Seja para o cabelo ou para a pele, investir nesses itens sempre vale bastante a pena.
A pele do rosto é diferente da do restante do corpo. Ela é mais fina e delicada, logo, precisa de cuidados específicos. Porém, há quem ainda insista em usar o mesmo hidratante para todas as partes, ignorando esse fato.
Para cuidar bem da pele no inverno, não pode faltar um bom hidratante facial. Ele deve ser adequado para o seu tipo, além de ser oil free e à base de água, como indica a Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Utilize duas vezes por dia, uma à noite e a outra pela manhã.
Praticamente o carro-chefe dos produtos de inverno, o hidratante corporal vai cuidar bem da pele do seu corpo. Apesar dessa porção ficar escondida pela roupa, ela também sofre os impactos da temperatura, inclusive, dos tecidos que compõem as peças.
Assim como o facial, este hidratante deve condizer com o seu tipo de pele. Utilize sempre após o banho, pois esse é o momento em que os poros estão mais abertos e a penetração do produto acontece melhor.
Sem dúvidas, as mãos sofrem muito com as estações geladas. Afinal, fazemos tudo com elas e nem sempre é possível usar luvas para protegê-las. Tarefas como lavar a louça ou andar de moto chegam a ser dolorosas, sobretudo para pessoas que já tem mais sensibilidade ao frio, como alergias.
Um bom creme para mãos é indispensável, já que proporciona alívio para a pele, em especial de quem sofre com urticária ou frieiras.
Os lábios são partes sensíveis e finas do nosso corpo e, por isso, sofrem bastante no inverno. Eles ficam mais secos, podem apresentar rachaduras e até sangramentos. Para evitar que isso ocorra, os protetores labiais são indispensáveis no dia a dia. Não tenha medo de usá-los em abundância.
Muitas pessoas acham que, por estarem no inverno, não irão sofrer com as ações do sol. No entanto, os raios solares continuam tendo o mesmo efeito e a proteção é importante. Sempre que sair à luz do dia, aplique protetor solar no rosto, no pescoço e em outras partes descobertas. Assim, você evita que sua pele fique desidratada e tenha queimaduras e vermelhidão.
Como comentamos no início do conteúdo, o cabelo, por ter mais contato com a água quente, fica danificado, seco e, até mesmo, sem brilho. Além disso, o uso de secador nessa época torna-se mais comum, o que prejudica os fios.
Para recuperar a vida do cabelo, é fundamental usar uma boa máscara durante o banho. Você pode lavar os fios com shampoo, em seguida enxaguar, aplicar a máscara e finalizar com condicionador.
Na hora do banho, uma dica valiosa é substituir o sabão em barra pelo sabonete líquido, de preferência para peles sensíveis.
O sabão tradicional resseca a pele e, portanto, pode piorar o estado dela no frio. Enquanto o sabonete líquido tem a capacidade de deixá-la mais hidratada.
O uso constante de roupas que abafam a pele pode fazer com que ela não fique com uma textura lisa e macia. O esfoliante entra em cena para ajudar a adquirir esse resultado e, também, remover as células mortas.
Mas atenção: a esfoliação deve ser feita com frequência menor no inverno. Além disso, para peles secas e sensíveis a prática não é recomendada.
Ficar bonita no frio é importante para a autoestima! E você pode fazer uso de maquiagens que vão te deixar linda e saudável. Dê preferência a produtos que tenham efeitos de hidratação e proteção, como batons e bases cremosas. Quanto às cores, escolha tons mais fechados e frios, como marrom, vinho, roxo e texturas metalizadas.
Agora que você conhece os produtos cosméticos essenciais para o inverno, não deixe de conversar com o seu dermatologista para encontrar marcas e tipos que façam mais sentido para as necessidades da sua pele.
Quando estiver com esses nomes em mãos, não deixe de conhecer as opções de dermocosméticos da REDEFARMA. Basta clicar aqui, encontrar uma unidade pertinho de você e aproveitar os nossos preços baixos e produtos das melhores marcas.
#REDEFARMA: Cuidar da sua saúde é o que nos move! ❤️