Agosto Dourado: benefícios do aleitamento materno para as mamães e os bebês

Publicado dia 01 de agosto de 2024

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

 

Para celebrar o Agosto Dourado, separamos alguns dos muitos benefícios do aleitamento materno para as mamães e os bebês. Vamos lá?

 

Benefícios do aleitamento materno para o bebê

O leite materno contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança.

Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem e diminuem os riscos de alergias, hipertensão, colesterol alto, obesidade, diabetes, diarreia, infecções respiratórias e mortalidade infantil. Os benefícios continuam mesmo depois que eles param de mamar.

A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração. Também auxilia na introdução de novos alimentos.

Ufa! Incrível, não é?

 

Benefícios do aleitamento materno para a mamãe

Previne contra o câncer de mama, de útero e ovários. Diminui as chances de doenças como hipertensão; obesidade e de depressão pós-parto.

 

E quando a mamãe não pode amamentar de forma natural?

Para descobrir o que está causando essa dificuldade, a mãe deve procurar um profissional de saúde para ajudá-la ou procurar um Banco de Leite Humano.

 

Caso essas opções não funcionem, não é hora para desespero

É necessário procurar um profissional especializado, que indique a fórmula adequada e o volume que deve ser ingerido pela criança, para que ela tenha todas as calorias e nutrientes necessários para seu crescimento.

 


 

Caso você e seu bebê precisem de fórmulas adequadas e específicas, contem sempre com a REDEFARMA 😉

Receba nossas ofertas no seu e-mail!