Seja doador de órgãos!

Publicado dia 27 de setembro de 2023

#DoaçãoDeÓrgãos

No Dia Mundial e Nacional da Doação de Órgãos, celebramos a generosidade daqueles que deram uma segunda chance de vida a outros.

Apesar de nos últimos anos ter aumentado a discussão, trata-se ainda de um tema polêmico e de difícil entendimento, que resulta em um alto índice de recusa familiar, fato que não ocorre só no Brasil. Segundo pesquisa conduzida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a incompreensão da morte encefálica, a falta de preparo da equipe para fazer a comunicação sobre a morte e motivos religiosos são os principais fatores dessa recusa.

A legislação em vigor determina que a família seja responsável pela decisão de doar ou não os órgãos de seu ente falecido.

❤️ No caso de doador vivo, a pessoa maior de idade e capaz juridicamente pode doar órgãos a seus familiares. Para a doação entre pessoas não aparentadas é exigida autorização judicial prévia.

❤️ Entre vivos podem ser doados um dos rins, parte do fígado, parte da medula e parte dos pulmões.

❤️ Na doação de órgãos de pessoas falecidas são obtidos rins, coração, pulmões, pâncreas, fígado, intestino e tecidos como córneas, válvulas, ossos, músculos, tendões, pele, veias e artérias.

Quer ser um doador? Avise seus familiares!
Seja um doador de órgãos, salve vidas!


❤️ REDEFARMA: Cuidar da sua saúde é o que nos move!

#RedeFarma #DrogariaRedeFarma #Saúde #DoeUmaSegundaChance

Receba nossas ofertas no seu e-mail!